sábado, 27 de dezembro de 2008

I've been here for 10 months! I haven't had enough!


After a long time here we are again!

Lots of things have happened in my life... lots of changes too!


I have been discovering good things about me and life!

I have been making good friends!

I have been doing more than before!


I'm happy!

quarta-feira, 30 de abril de 2008

E o gato deu as caras... pelo menos parte dela.

Lançamento da campanha: Post sem foto é chato!

I can do It. I could be that!

Alguns dias atrás eu escrevi sobre dicas de sobrevivência longe de casa... Agora eu preciso escrever sobre o que estou aprendendo aqui. Sim, porque tudo nessa vida é aprendizado (ao menos deve ser).

· Estou aprendendo a dar um passo de cada vez. Antes eu era muito apressado pra fazer as coisas acontecerem. Aqui nem tudo está ao meu alcance (AINDA)!
· Estou aprendendo a economizar (saber fazer isso é ótimo).
· Estou aprendendo a falar não (ainda mais).
· Estou começando a entender porque o ser humano tem SEIS sentidos fundamentais (e estou usando cada um deles).
· Estou percebendo que parar, olhar ao redor e sentir o ambiente faz bem (inclusive para os dentes e para o bolso).
· Estou aprendendo que ter que ser responsável sempre enche o saco (sempre encheu).
· Estou aprendendo que o resto EU JÁ SABIA!
By the way... eu já sabia que muita gente dá opinião e ninguém da dinheiro como Tio Silvio, eu já sabia que cigarro aqui é muito caro, eu já sabia que ia sentir saudade, eu já sabia que não ia ser tão fácil, eu já sabia que tem maldade no mundo, and “all the Jazz”. Oh, and I’ve already known that I could be the devil!

segunda-feira, 28 de abril de 2008

Everything's gonna be Okay!!!!

Hj eu tô melhor...
Mas será que alguém pode me dar um apartamento de presente? Pode ser com vista pro Rio Brisbane pq é mais caro!
Kkkkkkkkkkkkkkkkk....
Falô!

By The Way


Ontem eu estava deprimido...
Fiquei o dia todo (Domingo) em casa, ouvindo músicas que me lembram pessoas e ocasiões do Brasil e jogando “paciência” no computador. A saudade doeu ontem! Saudade de tudo, da família, dos amigos de tudo o que eu estava acostumado a fazer no Brasil. Ah, no Brasil eu podia gastar dinheiro com tudo o que eu queria, aqui não! Eu podia fazer tudo que me dava na telha aí no Brasil, aqui não! Agora eu tenho que ter o controle de absolutamente tudo. Inclusive o controle sobre mim mesmo!
Mas enfim... Isso é normal. Se eu sinto saudade é porque eu amo! O mais importante para mim aqui é não perder o foco. O objetivo principal de eu ter vindo pra cá.
Abraço de Kangaroo!

Dicas de sobrevivência no exterior

1 – Seja educado.
2 – Se comunique de uma forma ou de outra.
3 – Não tenha vergonha, as vezes uma oportunidade pode escapar.
4 – Não gaste muito dinheiro.
5 – Você não está no seu país, não se esqueça disso.
6 – Corra atrás dos seus objetivos, faça tudo para conseguir, legalmente.
7 – Mais cedo ou mais tarde a saudade bate muito forte, tente contornar a situação.
8 – Faça amigos, mantenha contatos.
9 – Evite comparações em relação ao seu país. Cada lugar é diferente do outro.
10 – Tente se tornar uma pessoa melhor porque ninguém é perfeito e tudo na vida tem um motivo.

domingo, 20 de abril de 2008

Hora errada....

Gente... percebo que a data dos posts estão erradas!
Esse blog deve estar no horário Brasileiro.... então não acreditem nessas datas.
Aqui na Australia (Brisbane) são 13:20hs de segunda feira. E não Domingo como aparece ae em cima do post... hum!

Ah... novidade! Com esse curso novo que estou atendendo no momento eu ganhei um Ice Coffe (jah bebi, mas preferia uma breja) e um passeio passeio gratis para o Santuario do Canguru aki em Brissy. Axo bom mesmo. Ae, quando eu for, finalmente verei esse bixo que pula.

E uma pegunta.... porque ninguém comenta meus posts?
Tem gnt visitando isso será?
Olha que eu deleto hein....

Brisbane at night!


Out & About

Vou dar uma pause de duas semanas no meu curso geral de inglês aqui na escola pra começar um outro curso (de gratis) aqui chamado Out and About. Isso significa que vou ter que sair pelas ruas de Brisbane entrevistando os Australianos. Se o curso é bom ou não eu não sei, mas de qualquer forma vou levar o certificado para o Brasil e isso com certeza vai fazer alguma diferença. Esse curso tem duração de duas semanas e após isso eu retorno com meus estudos normais aqui na escola.... Começo hj.... ai meu Deus... eu e mais 15 pessoas aqui da escola.
Abraçoooo a todos!

terça-feira, 15 de abril de 2008

Vamu agitaaaa!


Estava percebendo umas diferenças aki em relação ao Brasil.


Meu... como os Australianos gostam de ar condicionado! E olha que nem é tão quente assim (pelo menos ainda não derreti). Esses dias estava frio e quando entrei no bus o ar condicionado estava ligado... que absurdo... isso faz mal pra saúde.


Mas enfim... aki tem escada rolante nas ruas... acredite! Se fosse no Brasil, logo a escada rolante se tornaria um escorregador na rua... Vcs sabem dessa realidade, não julgando meu país, estou falando sobre a real. Mas amo o Brasil.

Aqui se vc jogar cigarro no chão ou qualquer outro tipo de porcaria, vc pode ser multado em AUD$ 120,00 ou atravessar a rua com o sinal vermelho para pedestres as well.


Mas é tdo certinho aki... organizado. Menos eu.


domingo, 13 de abril de 2008

Cadê o Kangaroo!?

Estou aqui na terro do Canguru ha uma semana... mas eu ainda num vi um canguru de verdade... soh umas estatuas.... sim, eu quero ver um canguru....

Hj eu mudei meu nivel de inglês... um nivel acima... Graças...
A propósito.... tem muito coreano aki e eles realmente falam mal...forte sotaque!
Ontem teve barbacue em casa... finalmente eu bebi cerveja. Mas devo ressaltar que a cerveja daqui é bem mais forte do que a Brasileira... duas jah da pra tombar.. ahuahhaha... e eu gosto!

Enfim Mates... num tenho muito tempo na net... mas essa semana promete!
Quem sabe eu num veja um Kangaa aqui e tire umas fotinhas...
Por enquanto That's it!

segunda-feira, 7 de abril de 2008

Começou

Sábado, 5 de abril de 2008

Primeiro Post oficial.... o do Choro!

Enfim.... saí de São Paulo Quinta à tarde, minha família me deixou no aeroporto e pronto... cadê eu? As vezes não precisamos de muito pra dar valor ao que temos.
Qdo meu primeiro vôo decolou não agüentei e chorei. Naquele momento muita coisa veio. Tinha certeza de que estava sozinho e ao mesmo tempo o peso da responsabilidade de saber que tudo o que sempre sonhei estava acontecendo naquele momento. Bua, bua mesmo...
O vôo foi fantástico, depois de quatro horas sobrevoei a Cordilheira dos Andes, linda ao por do sol e cheguei a Santiago do Chile (Big City) e lá esperando pela conexão chorei de novo.... Deus, quanta incerteza. No próximo vôo e o mais longo (12 horas de Santiago à Auckuland) dormi e dormi, nunca mais amanhecia... foi ae que o fuso me deixou maluco.... Mais algumas horas esperando a conexão e mais quatro até Sidney a maior city da Austrália, cheguei lá junto com o sol e pude ver o famoso Opera House de cima (existe mesmo!!!). De certa forma relaxei ao pisar no chão do Canguru, mas é fO*** chegar sozinho e ter que dar conta de passar pela imigração, alfândega, esperar a mala que nunca vinha e correr atrás da ultima conexão... BRISBANE.
Quando o avião se aproximava de Brisbane e pude vê-la, assim como era na internet como sempre pesquisei, chorei de novo... “Caraça, eu to aki!!!” Minha primeira preocupação ao desembarcar foi de comprar um cartão telefônico internacional pra ligar pra minha mãe... axo que o choque cultural já estava batendo. Mas não consegui naquela hora. Então tomei um táxi e fui pra Home Stay (casa da família), e olha que estava rolando um churras, mas sem breja. Assim conheci um brasileiro, mto gente boa e que tenho que agradecer (anjo), se propôs a ir ao centro comigo e me indicar lugares onde passear, onde comprar cartão telefônico, ticket transporte e celular. Ae ele se foi e fiquei sozinho... Eita sensação de liberdade que num tem preço, ainda mais quando se está em Brisbane. Enfim, voltei de bus, me perdi um pouco no bairro onde estou morando, as ruas são iguais e pedi informação... aliás ‘Thank you very much’ é o que eu tenho mais dito.
Agora estou aqui escrevendo o post... mas tô em choque cultural acredito, isso é normal. Como você ficaria sozinho onde tdo e tdos são desconhecidos, sem entender muito bem as coisas e do outro lado do mundo? Ainda por cima se você tinha uma vida rica antes. Rica de amigos, de amor na família, etc... Mas enfim, quero que as aulas comecem logo, assim faço amigos e todo vai caminhar bem. A vai...

See ya mate!

07/04/08.

Segundona.... agora começou!
Primeiramente: Devido ao fuso que me deixou maluco, meu relógio estava uma hora adiantado. Resultado... acordei correndo, tomei o bus e qdo cheguei na escola não tinha ninguém.. hauahahhauaauhu! Podem rir, até eu estou indo agora. E olha que demorou pra eu perceber que não eram 9hs e sim 8hs!
Mas foi legal... conheci um monte de coreanos (hihihi)recém chegados e um brasileiro de Salvador (quer lugar mais brasileiro do que esse?), fiz um teste de avaliação pra saber meu nível de inglês e o coordenador da escola falou que meu nível é maluco (como assim?). Ele disse que eu falo bem, escrevo mais ou menos e a gramática é ruim...rs. Assim fica difícil pra ele julgar o nível em que devo começar (aliás axo que até agora ele não sabe).
Na hora do almoço comprei um celular, vai ser necessário aqui. Mas o problema é que ele num quer funcionar. Devo ter feito algo de errado na hora de ativá-lo. Mas ainda ativo.
Mas enfim... amanhã as aulas começam pra valer, isto é, se o Coordena jah souber meu nível do idioma. Céus!!!
Eh isso... comentem ae no Blog. Vou gostar!

domingo, 23 de março de 2008

FUTURE

Brisbane City - Queensland - Australia

quarta-feira, 5 de março de 2008

Gato embrionário....

As postagens nesse blog provavelmente começarão em abril de 2008.
Fotos, opiniões e experiências.
Aguarde.