Sábado, 5 de abril de 2008
Primeiro Post oficial.... o do Choro!
Enfim.... saí de São Paulo Quinta à tarde, minha família me deixou no aeroporto e pronto... cadê eu? As vezes não precisamos de muito pra dar valor ao que temos.
Qdo meu primeiro vôo decolou não agüentei e chorei. Naquele momento muita coisa veio. Tinha certeza de que estava sozinho e ao mesmo tempo o peso da responsabilidade de saber que tudo o que sempre sonhei estava acontecendo naquele momento. Bua, bua mesmo...
O vôo foi fantástico, depois de quatro horas sobrevoei a Cordilheira dos Andes, linda ao por do sol e cheguei a Santiago do Chile (Big City) e lá esperando pela conexão chorei de novo.... Deus, quanta incerteza. No próximo vôo e o mais longo (12 horas de Santiago à Auckuland) dormi e dormi, nunca mais amanhecia... foi ae que o fuso me deixou maluco.... Mais algumas horas esperando a conexão e mais quatro até Sidney a maior city da Austrália, cheguei lá junto com o sol e pude ver o famoso Opera House de cima (existe mesmo!!!). De certa forma relaxei ao pisar no chão do Canguru, mas é fO*** chegar sozinho e ter que dar conta de passar pela imigração, alfândega, esperar a mala que nunca vinha e correr atrás da ultima conexão... BRISBANE.
Quando o avião se aproximava de Brisbane e pude vê-la, assim como era na internet como sempre pesquisei, chorei de novo... “Caraça, eu to aki!!!” Minha primeira preocupação ao desembarcar foi de comprar um cartão telefônico internacional pra ligar pra minha mãe... axo que o choque cultural já estava batendo. Mas não consegui naquela hora. Então tomei um táxi e fui pra Home Stay (casa da família), e olha que estava rolando um churras, mas sem breja. Assim conheci um brasileiro, mto gente boa e que tenho que agradecer (anjo), se propôs a ir ao centro comigo e me indicar lugares onde passear, onde comprar cartão telefônico, ticket transporte e celular. Ae ele se foi e fiquei sozinho... Eita sensação de liberdade que num tem preço, ainda mais quando se está em Brisbane. Enfim, voltei de bus, me perdi um pouco no bairro onde estou morando, as ruas são iguais e pedi informação... aliás ‘Thank you very much’ é o que eu tenho mais dito.
Agora estou aqui escrevendo o post... mas tô em choque cultural acredito, isso é normal. Como você ficaria sozinho onde tdo e tdos são desconhecidos, sem entender muito bem as coisas e do outro lado do mundo? Ainda por cima se você tinha uma vida rica antes. Rica de amigos, de amor na família, etc... Mas enfim, quero que as aulas comecem logo, assim faço amigos e todo vai caminhar bem. A vai...
See ya mate!
07/04/08.
Segundona.... agora começou!
Primeiramente: Devido ao fuso que me deixou maluco, meu relógio estava uma hora adiantado. Resultado... acordei correndo, tomei o bus e qdo cheguei na escola não tinha ninguém.. hauahahhauaauhu! Podem rir, até eu estou indo agora. E olha que demorou pra eu perceber que não eram 9hs e sim 8hs!
Mas foi legal... conheci um monte de coreanos (hihihi)recém chegados e um brasileiro de Salvador (quer lugar mais brasileiro do que esse?), fiz um teste de avaliação pra saber meu nível de inglês e o coordenador da escola falou que meu nível é maluco (como assim?). Ele disse que eu falo bem, escrevo mais ou menos e a gramática é ruim...rs. Assim fica difícil pra ele julgar o nível em que devo começar (aliás axo que até agora ele não sabe).
Na hora do almoço comprei um celular, vai ser necessário aqui. Mas o problema é que ele num quer funcionar. Devo ter feito algo de errado na hora de ativá-lo. Mas ainda ativo.
Mas enfim... amanhã as aulas começam pra valer, isto é, se o Coordena jah souber meu nível do idioma. Céus!!!
Eh isso... comentem ae no Blog. Vou gostar!